Slide1

O curso será em sábados a partir do mês de agosto com duração de pouco mais de um mês. 

O estudo da Orientação Vocacional baseado em uma modalidade clínica ainda é recente em nosso meio. A busca de adolescentes, adultos jovens e também adultos maduros por uma definição, ou redefinição de seus projetos profissionais exige, cada vez mais, dos Psicólogos  conhecimento e formação específica nesta área. Como atender clinicamente adolescentes, adultos jovens e adultos maduros, com profundidade, a partir da teoria psicanalítica, baseado na técnica focal e com conhecimentos sobre a formação da identidade vocacional dos mesmos?

Todas estas discussões tornam-se importantes e necessárias para os profissionais que trabalham com adolescentes e adultos que buscam focar sua trajetória profissional.

 

DIRIGIDO A:

  • Psicólogos e estudantes de Psicologia e profissionais e estudantes da área da Educação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

(Curso desenvolvido em módulos)

1) Orientação Vocacional: Um processo criativo

2) O adolescente e a crise de identidade vocacional: que crise é essa?

3) Diagnóstico Vocacional.

4) O adulto jovem na contemporaneidade e a contemporaneidade da adultez jovem.

5) O adulto maduro e suas escolhas.

6) Técnicas utilizadas na Orientação Vocacional.

COORDENAÇÃO:

Cristina Dariano Kern

Cristina Dariano Kern – CRP 07/3235, Psicóloga Clínica, Doutoranda em Psicologia Clínica (UCES – Buenos Aires), Mestre em Psicologia Clínica PUCRS, Especialista em Psicoterapia do Adolescente PUCRS, Especialista em Psicoterapia Psicanalítica ESIPP, Coordenadora Prêmio Juan Sebastian Kern, Representante no Brasil da Associação de Coaching Educacional, Tradução e adaptação para o Brasil do Inforientador, Psicoterapeuta de adolescentes e adultos, Docente e Supervisora do Gaepsi

Informações

  • (51) 3331-3781 / contato@gaepsi.com.br