O estudo da Orientação Vocacional baseado em uma modalidade clínica ainda é recente em nosso meio. A busca de adolescentes, adultos jovens e também adultos maduros por uma definição, ou redefinição de seus projetos profissionais exige, cada vez mais, dos Psicólogos  conhecimento e formação específica nesta área. Como atender clinicamente adolescentes, adultos jovens e adultos maduros, com profundidade, a partir da teoria psicanalítica, baseado na técnica focal e com conhecimentos sobre a formação da identidade vocacional dos mesmos?

Todas estas discussões tornam-se importantes e necessárias para os profissionais que trabalham com adolescentes e adultos que buscam focar sua trajetória profissional.

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de Psicologia e profissionais e estudantes da área da Educação;

Conteúdo Programático:  

1) Orientação Vocacional: Um processo criativo

2) O adolescente e a crise de identidade vocacional: que crise é essa?

3) Diagnóstico Vocacional

4) O adulto jovem na contemporaneidade e a contemporaneidade da adultez jovem

5) O adulto maduro e suas escolhas

6) Técnicas utiilzadas na Orientação Vocacional.

Coordenação:

Cristina Dariano Kern – CRP 07/3235,  Psicóloga Clínica, Doutoranda em Psicologia Clínica (UCES – Buenos Aires), Mestre em Psicologia Clínica PUCRS, Especialista em Psicoterapia do Adolescente PUCRS, EspecialistaemPsicoterapia Psicanalítica ESIPP, Coordenadora Prêmio Juan Sebastian Kern, Representante no Brasil da Associação de Coaching Educacional, Tradução e adaptação para o Brasil do Inforientador, Psicoterapeuta de adolescentes e adultos, Docente e Supervisora do Gaepsi